Nesta segunda-feira (3), em uma tarde tranquila e sem acontecimentos, os peões foram chamados para a área externa pelo caseiro Diogo para conhecer filhotes de pavão recém-nascidos.
"Meu deus, que pequenininhos, nem sabia que seriam tantos", comemorou João enquanto acariciava um dos cinco filhotes. Cada peão pôde segurar um dos filhotes e todos comemoraram Na sequência, eles brincaram de dar nomes para os novos animais da sede. Os peões também já haviam testemunhado o nascimento de Antonela, potro da égua Ding. Na ocasião, todos os confinados se emocionaram e Rafael Ilha chegou a chegou a cair no choro ao ver o filhote da égua.
Todos nós, em algum momento da vida, já brincamos com imãs. Tem gente que faz coleção, especialmente para decorar a geladeira. Mas afinal, como os imãs são feitos? Para responder a esta pergunta, a primeira coisa a se fazer é definir o que é um imã. Basicamente, este é um objeto que pode ser tanto natural quanto artificial, contanto que seja capaz de provocar um campo magnético à sua volta. Os imãs naturais são aqueles encontrados na natureza, compostos minerais com substâncias magnéticas, como o óxido de ferro. Este tipo de ferro magnético é também chamado de magnetita. No caso do imã artificial, ele geralmente é composto por um material sem propriedades magnéticas, mas que conforme sua manipulação pode adquirir as propriedades de um imã natural. Um ímã natural é feito de minerais com substâncias magnéticas, como por exemplo, a magnetita, enquanto que um ímã artificial é feito de um material sem propriedades magnéticas, mas que pode adquirir permanente ou insta...

Comentários
Postar um comentário